Coach Financeiro em Gravatai RS

a chave para você começar a construir riqueza rápido e do jeito certo desde o início

Coach Financeiro em Gravatai RS com Roberto Navarro

Curso Chave da Riqueza com Roberto Navarro Se você está procurando um Coach Financeiro, Roberto Navarro oferece para você o Curso Jornada da Riqueza! Obtenha sua Liberadade Financeira com o Curso Coach Financeiro em Busca da Chave da Riqueza

Se você mora em Gravatai Rio Grande do Sul e está procurando um curso para aprender a chave da riqueza, VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO. Veja Abaixo mais informações sobre o Curso Jornada da Riqueza em Gravatai RS.

O Curso A Chave da Riqueza é literalmente a chave para você começar a construir riqueza rápido e do jeito certo desde o início, aplicando só o que funciona, sem perder tempo com técnicas super trabalhosas que dão resultados muito pequenos ou que até mesmo podem acabar com as suas economias do dia para a noite...

O Curso A Chave da Riqueza é uma jornada completa na construção da SUA riqueza financeira. Roberto Navarro está entre os Coaches Financeiros mais influentes e importantes do país. Ele vai te ajudar na jornada da construção da sua riqueza.

Se você já tem alguns investimentos, ou já tem uma renda passiva que te traz alguns dividendos, então esse método pode trazer o próximo salto em rendimentos que você tanto esperava e te fazer gerar ainda mais renda com algumas das minhas estratégias simples de serem aplicadas, pouco conhecidas e muito efetivas que você pode aplicar na sua vida muito rapidamente...

Aprenda a Construir Sua Riqueza da Maneira Correto Desde o Início com o MAIOR COACH FINANCEIRO DO BRASIL - Roberto Navarro

Aula Gratuita Curso A Chave da Riqueza

Clique Aqui para Comprar o Curso Chave da Riqueza


Conteúdo do Curso Coach Financeiro em Gravatai RS

Conheça os Módulos do Curso Fábrica de Milionários

Módulo 1 - Virando a Chave

Dentro da primeira etapa, que eu chamo de Virar a Chave, eu vou passar pela mudança de mentalidade. Vou te ensinar os 5 princípios que hoje te motivam a gastar e como usá-los para virar um gerador de dinheiro. Você também vai aprender como identificar os comportamentos que podem estar sabotando o seu sucesso. O maior vilão que todos nós enfrentamos na vida, somos nós mesmos e nossos medos. A Fábrica de Milionários vai derrotar esse vilão interno que todos nós carregamos. Nós aprendemos muitas coisas ruins sobre dinheiro ao longo da nossa vida que fazem com que tenhamos medo dele sem perceber. E o fato de você estar aqui quer dizer que você está infeliz com essa situação e quer melhorar. Esse módulo vai te preparar para ser um gerador de riqueza e alcançar o sucesso.

Módulo 2 - Clareza Financeira

Na segunda etapa, a Clareza Financeira, eu vou te apresentar os 3 tipos de renda e os 4 tipos de despesas que existem para que você possa entender o que realmente acontece com o seu dinheiro e, principalmente, como você pode usar isso ao seu favor para gerar mais dinheiro até mesmo comprando coisas mais caras do que você compra hoje.

Nessa etapa também está a técnica do propósito com dinheiro que eu te ensinei no vídeo 1 da Jornada da Riqueza. Ela é responsável por substituir a sua obsessão por gastar pela obsessão por gerar dinheiro.

Ainda dentro da segunda Fase você vai escolher quanto você vai ter e em quanto tempo e eu vou te apresentar uma estratégia simples para alcançar até suas metas mais audaciosas

Módulo 3 - Gerar Dinheiro

Depois de construir a sua máquina e desenhar a sua rota do sucesso, o próximo passo é a Ação, colocar a mão na massa e aprender, pois é no campo de batalha que as coisas acontecem. Fique tranquilo que eu vou te mostrar o que fazer passo a passo e você vai poder assistir quantas vezes quiser.

Na fase da ação, que eu chamo de Gerar Dinheiro, eu entrego o passo a passo para você aumentar sua renda principal e criar uma renda extra e uma renda passiva que daqui há algum tempo vão possibilitar a você a liberdade de decidir se quer continuar trabalhando ou não. Que vão te trazer riqueza, que vão efetivamente te transformar numa pessoa milionária.

Esqueça de planilhas de orçamento doméstico, dinheiro sobrando e tudo o mais que dizem por aí que você precisa para gerar riqueza, mas que só atrasa o seu resultado. Você não vai precisar de nada disso pra começar.

Módulo 4 - Liberdade Financeira

Por último, na quarta fase do programa, que eu chamo de Abrindo a Torneira Contínua, nós vamos definir o seu perfil investidor e você vai saber exatamente qual é o melhor tipo de investimentos pra você.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, existe um tipo de investimento para cada tipo de pessoa. A boa notícia é que investir é pura técnica e eu não só vou te dar modelos simples de serem seguidos como também vou te mostrar as melhores opções de investimento disponíveis no mercado. Opções que eu só apresento para os meus melhores clientes e que você também vai ter possibilidade de investir.

Depois de tudo pronto e rodando chegou a hora certa de colocar o seu dinheiro para trabalhar pra você de verdade, afinal você já vai saber quanto esperar de resultado.

BÔNUS

CURSO LIVRE DE DÍVIDAS

Um curso no qual você vai aprender o passo a passo para quitar suas dívidas sem comprometer a sua renda principal.

CURSO APOSENTADORIA INTELIGENTE

Um curso onde você aprende a planejar sua aposentadoria para que você não dependa da previdência, seja ela pública ou privada, nem dependa dos seus filhos…

EVENTO AO VIVO DE 2 DIAS

Você deverá reservar a sua vaga com uma taxa simbólica de R$ 200 assim que adquirir a Fábrica de Milionários.

PARA OS 30 PRIMEIROS

Eu vou disponibilizar uma pessoa da minha equipe para te acompanhar nos seus investimentos enquanto você achar necessário sem custo nenhum.

Aula Exclusiva com Geronimo Theml

Eu consegui um bônus incrível com um grande especialista em Produtividade, o Coach de Coaches, Palestrante e Autor do Livro “Produtividade para quem quer tempo”, Geronimo Theml, criador do programa Profissão Coach e da Academia da Produtividade. Ele disponibilizou uma aula incrível sobre produtividade onde ensina as melhores técnicas para ser mais produtivo. Só para você ter uma ideia, apenas uma dessas técnicas pode liberar até 4 horas no seu dia… imagina o que você faria com 4 horas a mais para gerar mais dinheiro…

Aula Ao Vivo - Como Pagar menos Impostos

Eu vou disponibilizar essa Aula ao Vivo para te ajudar a Pagar menos Impostos, dentro da Lei.

Aprenda a Investir na Bolsa com Tiago Queiroz

Curso Intensivo de 4h com Tiago Queiroz sobre Como investir na Bolsa

Sessão Liberdade Financeira

Eu vou dar de presente uma sessão de coaching em grupo online ao vivo que faz parte da formação em Coaching Financeiro.


Depoimentos de Alunos do Curso Coach Financeiro em Gravatai Rio Grande do Sul

ICF - Estudo de Caso Leda

ICF - Estudo de Caso Douglas

ICF - Estudo de Caso George Negreiros


Perguntas e Dúvidas sobre o Curso A Chave da Riqueza em Gravatai RS

Acesso Imediato: Assim que seu pagamento é aprovado você ja recebe em seu email seu Login e senha para acesso imediato.

Suporte Online: No próprio ambiente do curso você tem como tirar dúvidas e visualizar dúvidas de seus colegas.

Acesse de onde você estiver!

Você pode assistir as aulas a qualquer hora do dia ou da noite, de qualquer lugar que esteja, de qualquer dispositivo, seja de seu celular, de seu tablet ou de seu computador, basta ter acesso a internet, é muito prático!

Satisfação Garantia

Se por algum motivo você não alcançar os resultados esperados, vou devolver 100% de seu dinheiro dentro dos 30 dias de garantia incondicional! Você tem RISCO ZERO e estou fazendo isso pois acredito na sua honestidade e sei que se tiver resultados positivos jamais pedirá reembolso.

Aprenda a Construir Sua Riqueza da Maneira Correto Desde o Início com o MAIOR COACH FINANCEIRO DO BRASIL - Roberto Navarro

Aula Gratuita Curso A Chave da Riqueza

Clique Aqui para Comprar o Curso Chave da Riqueza


Coach Financeiro - Roberto Navarro Autor do Curso A Chave da Riqueza em Gravatai RS

Roberto Navarro Roberto Navarro é Coach, CEO do Instituto Coaching Financeiro (ICF), Analista Financeiro, CEO na Matrix Investimentos e Agente de Investimentos Certificado, BOVESPA, ANCOR e CVM, está entre os mais expoentes do mercado. Já transformou milhares de pessoas através dos cursos oferecidos pelo ICF.


Além de ter 2 livros publicados pela editora Momentum, que também faz parte da holding de empresas do ICF.


Saiba mais sobre Roberto Navarro Na wikipedia.


Sobre a IS2 Sistemas de Informação

IS2 Sistemas de Informção A IS2 Sistemas de Informação está no mercado desde 2007 no segmento de desenvolvimento de software de gestão empresarial e desenvolvimento de websites otimizados para os buscadores (Google, Bing, etc).

Além disso, temos alguns webistes onde promovemos InfoProdutos de outras empresas e pessoas, os quais acreditamos que possam ajudar outras pessoas, como é o caso desta página. Procuramos colocar nestas páginas o máximo de informação possível para que você tenha certeza do que está comprando e de quem está comprando. De qualquer forma, caso precise, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em passar todas as informações as quais temos acesso sobre o InfoProduto.

Bonus Licença Gratuita IS2 Store

Além dos bônus acima, comprando pelo link da IS2, revendedor OFICIAL do curso, você terá direto ao seguinte bônus:

* BÔNUS EXCLUSIVO, uma (01) licença GRATUITA do nosso software de gestão empresarial IS2 Store que custa R$ 400,00.

Com este software você poderá gerenciar toda sua loja de assistência técnica (cadastros, compras, vendas, ordem de serviço, contas a pagar, contas a receber e muito mais)

Obs.: a entrega deste bônus da licença do software IS2 Store está condicionada a comprovação da compra do Curso pelo número de transação.

Obs2.: no bônus não está incluso nenhum tipo de suporte ou treinamento para uso do software IS2 Store, apenas a licença instalada e configurada para uso. Você poderá aprender gratuitamente a usar o software IS2 Store no nosso canal no YouTube



Entre em Contato com a IS2
website IS2: http://www.is2.inf.br/
Página Software IS2 Store: http://www.is2.inf.br/is2store/index.html
Fanpage IS2: https://www.facebook.com/is2sisinfo/
Canal YouTube IS2: https://www.youtube.com/user/is2sisinfo
51 98313-7362 (Claro com whatsapp)
51 98031-0441 (Vivo com whatsapp)
51 98238-2749 Tim
51 98537-5449 Oi


Veja algumas participações de Roberto Navarro Autor do Programa Jornada da Riqueza

Matéria na Revista Exame Sobre o Primeiro Emprego Inusitado do Roberto Navarro

Matéria na Revista Exame Sobre o Primeiro Emprego Inusitado do Roberto Navarro

Matéria Revista Exame Gafes Financeiras Comentário do Roberto Navarro

Matéria Revista Exame Gafes Financeiras Comentário do Roberto Navarro

Matéria na Revista Exame 6 Dicas para ser Freelancer Comentários Financeiros do Roberto Navarro

Matéria na Revista Exame 6 Dicas para ser Freelancer Comentários Financeiros do Roberto Navarro

Matéria na Revista Exame Sobre Dinheiro e Casamento Comentário do Roberto Navarro

Matéria na Revista Exame Sobre Dinheiro e Casamento Comentário do Roberto Navarro

Blog By Dayse Entrevista com Roberto Navarro

Blog By Dayse Entrevista com Roberto Navarro

Entrevista na Infomoney com Roberto Navarro

Entrevista na Infomoney com Roberto Navarro

Compra Segura - Garantia de 30 Dias - Privacidade Protegida

Aprenda a Construir Sua Riqueza da Maneira Correto Desde o Início com o MAIOR COACH FINANCEIRO DO BRASIL - Roberto Navarro

Aula Gratuita Curso A Chave da Riqueza

Clique Aqui para Comprar o Curso Chave da Riqueza

Curso de Coach Financeiro com Roberto Navarro
Cidade: Gravatai
Estado - País: Rio Grande do Sul - BRA
Url:

Conheça o Software para Oficina Mecânica e AutoPeças em Gravatai RS IS2 Automotive.

Dados de Gravatai - RS
Area em km2= 463
Populacao = 255660
PIB Per Capta = R$ 27689

HISTORIA

Origens e pioneirismo

Ao expandir seus domínios para o sul da América no século XVIII, a Coroa Portuguesa concedia cartas de sesmarias a quem já habitava a região, com o intuito de povoá-la. Pedro Gonçalves Sandoval, natural de Lima (Peru), recebeu a primeira sesmaria, pois já habitava o chamado rincão de Gravataí, nos campos de Viamão.[14] Nesta época, o capitão João Lourenço Veloso também recebeu sua sesmaria, dando posse das terras que habitava no mesmo rincão, mais a nordeste, próximo ao Morro Itacolomi. Parte dessas terras seria comprada pela coroa portuguesa para assentamento da então Aldeia dos Anjos. Era o primeiro arranchamento da aldeia, transferido posteriormente para as atuais terras centrais de Gravataí.

Desde tempos pré-coloniais que Portugal e Espanha avançavam um no território de outro; por esse motivo em 1750 assinaram o Tratado de Madrid, estipulando que Portugal devolveria a Colônia do Sacramento, fundada em território espanhol em troca dos Sete Povos das Missões, mais a nordeste. Para povoar os Sete Povos das Missões, os portugueses trariam colonos do superpovoado arquipélago dos Açores. Como consequência do acordo e do posterior Tratado de Santo Ildefonso (1777), os guaranis que habitavam os Sete Povos das Missões deveriam deixar a região. Como os índios não aceitaram abandonar as terras, teve início a Guerra Guaranítica. Em consequência da guerra, milhares de índios fugiram para o território português, estabelecendo-se nas imediações do Rio Pardo, atualmente rio Santa Maria. Desse contingente de refugiados, cerca de mil índios guaranis foram trazidos, em 1762, pelo Capitão Antônio Pinto Carneiro para as proximidades do rio Gravataí, dando início ao povoamento da Aldeia dos Anjos. Note-se que a Aldeia já existia de fato antes de sua data oficial de fundação, em 8 de abril de 1763. Com a confusão gerada pela Guerra Guaranítica, os colonos açorianos que originalmente seriam assentados nos Sete Povos das Missões tiveram que ocupar outras áreas, ou seja, o Vale do rio Jacuí (centro do estado) e o Vale do rio Gravataí.

Com a chegada de José Marcelino de Figueiredo, Governador da Província de São Pedro, em 1772, a Aldeia dos Anjos começou a se desenvolver. José Marcelino de Figueiredo urbanizou o aldeamento, construindo escolas, olarias e moinhos. Os índios Tapes, foragidos das Missões Jesuíticas do Uruguai, foram estabelecidos em Gravataí por Marcelino de Figueiredo, que os fez aprender a cultura do trigo a que mais tarde se dedicaram.

Formação administrativa e política

Com a criação dos quatro primeiros municípios do estado do Rio Grande do Sul, em 7 de outubro de 1809, a então Aldeia dos Anjos alçou-se à condição de distrito de Porto Alegre. Em 11 de junho de 1880, com o grande trânsito de carretas de mercadorias vindas principalmente do Litoral Norte e de Santo Antônio da Patrulha, passou à condição de Vila. Quatro meses depois, em 23 de outubro de 1880, foi instalado de forma oficial o município de Gravataí; que tem origem na língua guarani, onde gravatá é o nome de uma espécie de Apiácea, embora erroneamente classificado como Bromeliácea, abundante na região, enquanto que "hy" significa rio na linguagem nativa. Até o final do século XIX a grafia correta para o nome do município era "Gravatahy", que pode ser traduzido literalmente como "Rio dos Gravatás".

Pelo ato provincial nº 1578, de 24 de abril de 1886, foi criado os distritos de Glória e Costa do Ipiranga. Pelo ato municipal nº 48, de 26 de dezembro de 1912, foi criado o distrito de Canoas. Pela lei municipal nº 99, de 20 de julho de 1917, foi criado o distrito de Butiá. Pela lei municipal nº 3, de 7 de junho de 1957, foi criado o distrito de Cachoeirinha. Pela lei municipal nº 1, de 8 de janeiro de 1958, foi criado o distrito de Ipiranga. Pela lei municipal nº 302, de 9 de janeiro de 1958, foi criado o distrito de Dom Feliciano. Pela lei municipal nº 719, de 4 de novembro de 1966, foi criado o distrito de Barnabé. Pelo decreto municipal nº 1396, de 29 de dezembro de 1977, foi criado o distrito de Barro Vermelho. Pela lei municipal nº 121, de 16 de maio de 1983, foi criado o distrito de Itacolomi. Durante estes anos, vários destes distritos foram elevados à categoria de cidades ou extintos, restando atualmente cinco deles, sendo eles Gravataí, Barro Vermelho, Ipiranga, Itacolomi e Morungava.

Desenvolvimento econômico e social

Nas últimas décadas do século XIX, registrou-se um significativo desenvolvimento da região, principalmente em função do cultivo da mandioca e da exportação de sua farinha para outras partes do país e exterior, através do Passo das Canoas. A cultura da farinha de mandioca garantiu desenvolvimento econômico para o município até a primeira metade do século XX.[14] Na década de 1930, assumiu o governo do município José Loureiro da Silva, que, durante seu mandato, configurou uma importante fase desenvolvimentista para Gravataí. Entre as suas principais realizações estão a implantação do sistema de energia elétrica na cidade, o alargamento e calçamento das primeiras ruas, a construção da faixa ligando Gravataí a Porto Alegre e o projeto urbanístico atual do centro da cidade.

A partir da década de 1960, a cidade entrou em um rápido processo de industrialização. Alguns dos fatores determinantes para que Gravataí abandonasse a economia agrária foram a construção da auto-estrada BR-290 (também conhecida como "Freeway") e a criação do distrito industrial.[14] Esse desenvolvimento, juntamente com o crescimento de cidades próximas, fez com que em 8 de junho de 1973, pela lei complementar federal nº 14,[16] fosse criada a Região Metropolitana de Porto Alegre, envolvendo além de Gravataí, outros 31 municípios. Em 2001, com praticamente quatro milhões de habitantes, era a 102ª maior aglomeração urbana do mundo.

História recente

Um importante fato para a economia da cidade foi a instalação do Complexo Industrial da General Motors, ocorrida entre o final da década de 1990 e começo da década de 2000. O anúncio da sua instalação foi feito em 17 de março de 1997, data que ficou sendo um marco de desenvolvimento do município, visto que esta empresa veio juntar-se ao Parque Industrial de grande porte e ao comércio da cidade. O complexo consolidou o perfil industrial da cidade e tornou Gravataí um dos maiores polos da indústria metal-mecânica brasileira.

Ultimamente a predominância do espaço rural tem vindo a ser substituída pelo urbano, para atender às exigências da expansão urbana, dada pelo aumento das atividades produtivas na cidade (indústria, comércio e serviços) e pelo aumento da demanda habitacional, gerado pela concentração populacional. O limite entre o campo e a cidade está deixando de ser visível e a população do campo vem decrescendo a cada ano


ECONOMIA

O Produto Interno Bruto - PIB - de Gravataí é o 79º maior de todo o Brasil,[8] destacando-se na área da indústria. De acordo com dados do IGBE, relativos a 2008, o PIB do município era de R$ 5 352 575,064 mil.[64] 963 321 mil eram de impostos sobre produtos líquidos de subsídios a preços correntes.[65] O PIB per capita era de R$ 27 689[8] e o Índice de Desenvolvimento Humano de renda (IDHM-R) era de 0,727[6] em 2010, sendo que o do Brasil era de 0,723.

Setor primário

A agricultura é o setor menos relevante da economia de Gravataí. De todo o PIB da cidade 15 279 mil reais é o valor adicionado bruto da agropecuária.[64] Segundo o IGBE, em 2009 o município possuía um rebanho de 18 300 bovinos, 2 958 equinos, 3 928 suínos, 1 311 bufalinos, 970 caprinos, 17 asinos, 33 muares, 588 ovinos, 490 coelhos e 38 460 aves, entre estas 24 250 galinhas, 11 760 galos, frangos e pintinhos, além das 2 450 codornas.[67] Em 2009 a cidade produziu 2 990 mil litros de leite de 1 470 vacas. Foram produzidos 132 mil dúzias de ovos de galinha, 58 mil dúzias de ovos de codorna, 1 940 quilos de mel-de-abelha e 349 quilos de lã de obelhas. 294 ovinos foram tosquiados.[67] Na lavoura temporária são produzidos principalmente o arroz (5 940 toneladas), a mandioca (1 950 toneladas) e a cana-de-açúcar (750 toneladas).

Setor secundário

A indústria, atualmente, é o setor mai relevante para a economia do município. 2 371 233 reais do PIB municipal são do valor adicionado bruto da indústria (setor secundário).[64] Grande parte desses lucros originam-se no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí da General Motors do Brasil, criado em 17 de março de 1997 e inaugurado em 20 de julho de 2000. Desde então o município passou a ter uma visibilidade nacional no ramo. Atualmente a fábrica produz cerca de 240 mil veículos por ano, sendo 40% do que a GM produz em todo o Brasil.[11] O complexo está localizado em uma área total de 386 hectares, sendo que em 2007 as fábricas ocupavam 940 mil m² de área construída e 50 hectares são destinados à preservação ambiental.

Setor terciário

A prestação de serviços rende 2 002 743 reais ao PIB municipal.[64] O setor terciário atualmente é a segunda maior fonte geradora do PIB gravataiense. De acordo com o IBGE, a cidade possuía, no ano de 2008, 7 489 unidades locais, 7 290 empresas e estabelecimentos comerciais atuantes e 104 358 trabalhadores, sendo 56 664 pessoal ocupado total e 47 694 ocupado assalariado. Salários juntamente com outras remunerações somavam 899 229 reais e o salário médio mensal de todo município era de 3,6 salários mínimos

Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Gravatai localizada no estado de Rio Grande do Sul tem uma área de 463.5 de quilometros quadrados. A população total de Gravatai é de 255660 pessoas, sendo 124880 homens e 130780 mulheres. A população na área urbana de Gravatai RS é de 243497pessoas, já a população da árae rual é de 12163 pessoas. A Densidade demográfica de Gravatai RS é de 551.58. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Gravatai RS é que 23.02% tem entre 0 e 14 anos de idade; 70.38% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 6.61% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Gravatai localizada no estado de Rio Grande do Sul são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Gravatai localizada no estado de Rio Grande do Sul tem uma área de 463.5 de quilometros quadrados. A população total de Gravatai é de 255660 pessoas, sendo 124880 homens e 130780 mulheres. A população na área urbana de Gravatai RS é de 243497pessoas, já a população da árae rual é de 12163 pessoas. A Densidade demográfica de Gravatai RS é de 551.58. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Gravatai RS é que 23.02% tem entre 0 e 14 anos de idade; 70.38% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 6.61% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Gravatai localizada no estado de Rio Grande do Sul são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país.
TURISMO

Gravataí ainda conta com diversos pontos turísticos, como: a Igreja Matriz Nossa Senhoras dos Anjos, já citada anteriormente, cujas obras tiveram início em 1772 e foi construída em estilo barroco português; o Colégio Dom Feliciano, que foi a primeira escola particular do município e atualmente é mantido pelas irmãs do Imaculado Coração de Maria, sendo sua arquitetura conhecida por possuir um arco que liga a escola de um prédio ao outro sobre a avenida José Loureiro da Silva;o CTG Aldeia dos Anjos, sendo uma dos melhoras CTG's do Rio Grande do Sul ja campeão 10 vezes do ENART; o Prédio da Prefeitura Municipal, que é a sede da prefeitura, construída em estilo eclético, guardando características do neoclássico e do moderno, sendo adquirido em 1894 para a instalação da intendência municipal e reformado em 1996; a Capela Santa Cruz, feita por índios para abrigar uma cruz, era local de adoração e preces dos habitantes do povoado de Gravataí, sendo que em 1909 a capela estava em ruínas, e com donativos da comunidade foi iniciada a sua reconstrução, concluída em 1944; o Museu Municipal Agostinho Martha, cujo acervo conta a história colonial da região do Vale do Rio Gravataí, destacando-se a moenda de cana, o tear manual, bem como todo o complexo artesanal da tecelagem, além de possuir uma sala com móveis da região dos Açores, em Portugal, e de ser onde está o Arquivo Histórico Municipal; o Casarão dos Fonseca, conhecido em 1877, possui características da arquitetura colonial portuguesa, trazida pelos colonos açorianos; e o Casarão dos Bina, em estilo português datado de 1882, o casarão faz parte de uma propriedade rural com cerca de 40 hectares, denominada Sítio do Sobrado, cujo porão da casa abrigou uma senzala com grande número de escravos. Neste local atualmente funAmbiente.

Para estimular o desenvolvimento socioeconômico local, a prefeitura de Gravataí, juntamente ou não com empresas locais, investe no segmento de festas e eventos. Essas festas, muitas vezes atraem pessoas de outras cidades, exigindo uma melhor infraestrutura no município e estimulando a profissionalização do setor, o que é benéfico não só aos turistas, mas também a toda população da cidade. As atividades ocorrem durante o ano inteiro.[121] Dentre a lista de Eventos Oficiais da cidade, que é divulgada anualmente pelo governo municipal, há: a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada sempre em 2 de fevereiro; o carnaval de Gravataí, sempre em fevereiro ou março; a Paixão de Cristo, sempre em março ou abril; a festa das Bromélias, em abril; as celebrações de Corpus Christi, em maio ou junho; a Semana da Pátria e Desfile Cívico, em setembro; a Semana Farroupilha, em setembro; e a Semana da Consciência Negra no Município, em novembro.


Coach Financeiro Gravata Pe

Sobre Cursos EAD

Desde 2005, quando os diplomas de alunos formados em cursos a distância tornaram-se equivalentes aos de cursos presenciais, essa opção teve um forte crescimento. Atualmente, cerca de um milhão de alunos estão fazendo graduações nessa modalidade de ensino, em 108 instituições - a maioria privadas - credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao contrário do que muitos pensam, fazer curso a distância não é uma "moleza", embora ofereça maior flexibilidade do que um curso presencial. Na modalidade a distância, o interesse, o esforço e a disciplina do aluno são fatores essenciais para a um bom aproveitamento e conclusão do curso.

Não há um modelo único de educação a distância. Os programas podem apresentar diferentes desenhos e múltiplas combinações de linguagens e recursos educacionais e tecnológicos. A natureza do curso é que irá definir a tecnologia e a metodologia: momentos presenciais (são obrigatórios por lei), estágios supervisionados, práticas em laboratórios de ensino, trabalhos de conclusão de curso, quando for o caso, tutorias presenciais e outras estratégias são adotadas.

A maior parte dos cursos no Brasil funcionam com uma plataforma na internet, onde os alunos acessam as aulas e os conteúdos, complementada por apostilas ou livros impressos, e pólos presenciais que contam com professores tutores para tirar dúvidas. O sistema de avaliações muda bastante de instituição para instituição, mas 58% delas usam provas escritas presenciais.