Coach Financeiro em Porto Alegre RS

a chave para você começar a construir riqueza rápido e do jeito certo desde o início

Coach Financeiro em Porto Alegre RS com Roberto Navarro

Curso Chave da Riqueza com Roberto Navarro Se você está procurando um Coach Financeiro, Roberto Navarro oferece para você o Curso Jornada da Riqueza! Obtenha sua Liberadade Financeira com o Curso Coach Financeiro em Busca da Chave da Riqueza

Se você mora em Porto Alegre Rio Grande do Sul e está procurando um curso para aprender a chave da riqueza, VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO. Veja Abaixo mais informações sobre o Curso Jornada da Riqueza em Porto Alegre RS.

O Curso A Chave da Riqueza é literalmente a chave para você começar a construir riqueza rápido e do jeito certo desde o início, aplicando só o que funciona, sem perder tempo com técnicas super trabalhosas que dão resultados muito pequenos ou que até mesmo podem acabar com as suas economias do dia para a noite...

O Curso A Chave da Riqueza é uma jornada completa na construção da SUA riqueza financeira. Roberto Navarro está entre os Coaches Financeiros mais influentes e importantes do país. Ele vai te ajudar na jornada da construção da sua riqueza.

Se você já tem alguns investimentos, ou já tem uma renda passiva que te traz alguns dividendos, então esse método pode trazer o próximo salto em rendimentos que você tanto esperava e te fazer gerar ainda mais renda com algumas das minhas estratégias simples de serem aplicadas, pouco conhecidas e muito efetivas que você pode aplicar na sua vida muito rapidamente...

Aprenda a Construir Sua Riqueza da Maneira Correto Desde o Início com o MAIOR COACH FINANCEIRO DO BRASIL - Roberto Navarro

Aula Gratuita Curso A Chave da Riqueza

Clique Aqui para Comprar o Curso Chave da Riqueza


Conteúdo do Curso Coach Financeiro em Porto Alegre RS

Conheça os Módulos do Curso Fábrica de Milionários

Módulo 1 - Virando a Chave

Dentro da primeira etapa, que eu chamo de Virar a Chave, eu vou passar pela mudança de mentalidade. Vou te ensinar os 5 princípios que hoje te motivam a gastar e como usá-los para virar um gerador de dinheiro. Você também vai aprender como identificar os comportamentos que podem estar sabotando o seu sucesso. O maior vilão que todos nós enfrentamos na vida, somos nós mesmos e nossos medos. A Fábrica de Milionários vai derrotar esse vilão interno que todos nós carregamos. Nós aprendemos muitas coisas ruins sobre dinheiro ao longo da nossa vida que fazem com que tenhamos medo dele sem perceber. E o fato de você estar aqui quer dizer que você está infeliz com essa situação e quer melhorar. Esse módulo vai te preparar para ser um gerador de riqueza e alcançar o sucesso.

Módulo 2 - Clareza Financeira

Na segunda etapa, a Clareza Financeira, eu vou te apresentar os 3 tipos de renda e os 4 tipos de despesas que existem para que você possa entender o que realmente acontece com o seu dinheiro e, principalmente, como você pode usar isso ao seu favor para gerar mais dinheiro até mesmo comprando coisas mais caras do que você compra hoje.

Nessa etapa também está a técnica do propósito com dinheiro que eu te ensinei no vídeo 1 da Jornada da Riqueza. Ela é responsável por substituir a sua obsessão por gastar pela obsessão por gerar dinheiro.

Ainda dentro da segunda Fase você vai escolher quanto você vai ter e em quanto tempo e eu vou te apresentar uma estratégia simples para alcançar até suas metas mais audaciosas

Módulo 3 - Gerar Dinheiro

Depois de construir a sua máquina e desenhar a sua rota do sucesso, o próximo passo é a Ação, colocar a mão na massa e aprender, pois é no campo de batalha que as coisas acontecem. Fique tranquilo que eu vou te mostrar o que fazer passo a passo e você vai poder assistir quantas vezes quiser.

Na fase da ação, que eu chamo de Gerar Dinheiro, eu entrego o passo a passo para você aumentar sua renda principal e criar uma renda extra e uma renda passiva que daqui há algum tempo vão possibilitar a você a liberdade de decidir se quer continuar trabalhando ou não. Que vão te trazer riqueza, que vão efetivamente te transformar numa pessoa milionária.

Esqueça de planilhas de orçamento doméstico, dinheiro sobrando e tudo o mais que dizem por aí que você precisa para gerar riqueza, mas que só atrasa o seu resultado. Você não vai precisar de nada disso pra começar.

Módulo 4 - Liberdade Financeira

Por último, na quarta fase do programa, que eu chamo de Abrindo a Torneira Contínua, nós vamos definir o seu perfil investidor e você vai saber exatamente qual é o melhor tipo de investimentos pra você.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, existe um tipo de investimento para cada tipo de pessoa. A boa notícia é que investir é pura técnica e eu não só vou te dar modelos simples de serem seguidos como também vou te mostrar as melhores opções de investimento disponíveis no mercado. Opções que eu só apresento para os meus melhores clientes e que você também vai ter possibilidade de investir.

Depois de tudo pronto e rodando chegou a hora certa de colocar o seu dinheiro para trabalhar pra você de verdade, afinal você já vai saber quanto esperar de resultado.

BÔNUS

CURSO LIVRE DE DÍVIDAS

Um curso no qual você vai aprender o passo a passo para quitar suas dívidas sem comprometer a sua renda principal.

CURSO APOSENTADORIA INTELIGENTE

Um curso onde você aprende a planejar sua aposentadoria para que você não dependa da previdência, seja ela pública ou privada, nem dependa dos seus filhos…

EVENTO AO VIVO DE 2 DIAS

Você deverá reservar a sua vaga com uma taxa simbólica de R$ 200 assim que adquirir a Fábrica de Milionários.

PARA OS 30 PRIMEIROS

Eu vou disponibilizar uma pessoa da minha equipe para te acompanhar nos seus investimentos enquanto você achar necessário sem custo nenhum.

Aula Exclusiva com Geronimo Theml

Eu consegui um bônus incrível com um grande especialista em Produtividade, o Coach de Coaches, Palestrante e Autor do Livro “Produtividade para quem quer tempo”, Geronimo Theml, criador do programa Profissão Coach e da Academia da Produtividade. Ele disponibilizou uma aula incrível sobre produtividade onde ensina as melhores técnicas para ser mais produtivo. Só para você ter uma ideia, apenas uma dessas técnicas pode liberar até 4 horas no seu dia… imagina o que você faria com 4 horas a mais para gerar mais dinheiro…

Aula Ao Vivo - Como Pagar menos Impostos

Eu vou disponibilizar essa Aula ao Vivo para te ajudar a Pagar menos Impostos, dentro da Lei.

Aprenda a Investir na Bolsa com Tiago Queiroz

Curso Intensivo de 4h com Tiago Queiroz sobre Como investir na Bolsa

Sessão Liberdade Financeira

Eu vou dar de presente uma sessão de coaching em grupo online ao vivo que faz parte da formação em Coaching Financeiro.


Depoimentos de Alunos do Curso Coach Financeiro em Porto Alegre Rio Grande do Sul

ICF - Estudo de Caso Leda

ICF - Estudo de Caso Douglas

ICF - Estudo de Caso George Negreiros


Perguntas e Dúvidas sobre o Curso A Chave da Riqueza em Porto Alegre RS

Acesso Imediato: Assim que seu pagamento é aprovado você ja recebe em seu email seu Login e senha para acesso imediato.

Suporte Online: No próprio ambiente do curso você tem como tirar dúvidas e visualizar dúvidas de seus colegas.

Acesse de onde você estiver!

Você pode assistir as aulas a qualquer hora do dia ou da noite, de qualquer lugar que esteja, de qualquer dispositivo, seja de seu celular, de seu tablet ou de seu computador, basta ter acesso a internet, é muito prático!

Satisfação Garantia

Se por algum motivo você não alcançar os resultados esperados, vou devolver 100% de seu dinheiro dentro dos 30 dias de garantia incondicional! Você tem RISCO ZERO e estou fazendo isso pois acredito na sua honestidade e sei que se tiver resultados positivos jamais pedirá reembolso.

Aprenda a Construir Sua Riqueza da Maneira Correto Desde o Início com o MAIOR COACH FINANCEIRO DO BRASIL - Roberto Navarro

Aula Gratuita Curso A Chave da Riqueza

Clique Aqui para Comprar o Curso Chave da Riqueza


Coach Financeiro - Roberto Navarro Autor do Curso A Chave da Riqueza em Porto Alegre RS

Roberto Navarro Roberto Navarro é Coach, CEO do Instituto Coaching Financeiro (ICF), Analista Financeiro, CEO na Matrix Investimentos e Agente de Investimentos Certificado, BOVESPA, ANCOR e CVM, está entre os mais expoentes do mercado. Já transformou milhares de pessoas através dos cursos oferecidos pelo ICF.


Além de ter 2 livros publicados pela editora Momentum, que também faz parte da holding de empresas do ICF.


Saiba mais sobre Roberto Navarro Na wikipedia.


Sobre a IS2 Sistemas de Informação

IS2 Sistemas de Informção A IS2 Sistemas de Informação está no mercado desde 2007 no segmento de desenvolvimento de software de gestão empresarial e desenvolvimento de websites otimizados para os buscadores (Google, Bing, etc).

Além disso, temos alguns webistes onde promovemos InfoProdutos de outras empresas e pessoas, os quais acreditamos que possam ajudar outras pessoas, como é o caso desta página. Procuramos colocar nestas páginas o máximo de informação possível para que você tenha certeza do que está comprando e de quem está comprando. De qualquer forma, caso precise, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em passar todas as informações as quais temos acesso sobre o InfoProduto.

Bonus Licença Gratuita IS2 Store

Além dos bônus acima, comprando pelo link da IS2, revendedor OFICIAL do curso, você terá direto ao seguinte bônus:

* BÔNUS EXCLUSIVO, uma (01) licença GRATUITA do nosso software de gestão empresarial IS2 Store que custa R$ 400,00.

Com este software você poderá gerenciar toda sua loja de assistência técnica (cadastros, compras, vendas, ordem de serviço, contas a pagar, contas a receber e muito mais)

Obs.: a entrega deste bônus da licença do software IS2 Store está condicionada a comprovação da compra do Curso pelo número de transação.

Obs2.: no bônus não está incluso nenhum tipo de suporte ou treinamento para uso do software IS2 Store, apenas a licença instalada e configurada para uso. Você poderá aprender gratuitamente a usar o software IS2 Store no nosso canal no YouTube



Entre em Contato com a IS2
website IS2: http://www.is2.inf.br/
Página Software IS2 Store: http://www.is2.inf.br/is2store/index.html
Fanpage IS2: https://www.facebook.com/is2sisinfo/
Canal YouTube IS2: https://www.youtube.com/user/is2sisinfo
51 98313-7362 (Claro com whatsapp)
51 98031-0441 (Vivo com whatsapp)
51 98238-2749 Tim
51 98537-5449 Oi


Veja algumas participações de Roberto Navarro Autor do Programa Jornada da Riqueza

Matéria na Revista Exame Sobre o Primeiro Emprego Inusitado do Roberto Navarro

Matéria na Revista Exame Sobre o Primeiro Emprego Inusitado do Roberto Navarro

Matéria Revista Exame Gafes Financeiras Comentário do Roberto Navarro

Matéria Revista Exame Gafes Financeiras Comentário do Roberto Navarro

Matéria na Revista Exame 6 Dicas para ser Freelancer Comentários Financeiros do Roberto Navarro

Matéria na Revista Exame 6 Dicas para ser Freelancer Comentários Financeiros do Roberto Navarro

Matéria na Revista Exame Sobre Dinheiro e Casamento Comentário do Roberto Navarro

Matéria na Revista Exame Sobre Dinheiro e Casamento Comentário do Roberto Navarro

Blog By Dayse Entrevista com Roberto Navarro

Blog By Dayse Entrevista com Roberto Navarro

Entrevista na Infomoney com Roberto Navarro

Entrevista na Infomoney com Roberto Navarro

Compra Segura - Garantia de 30 Dias - Privacidade Protegida

Aprenda a Construir Sua Riqueza da Maneira Correto Desde o Início com o MAIOR COACH FINANCEIRO DO BRASIL - Roberto Navarro

Aula Gratuita Curso A Chave da Riqueza

Clique Aqui para Comprar o Curso Chave da Riqueza

Curso de Coach Financeiro com Roberto Navarro
Cidade: Porto Alegre
Estado - País: Rio Grande do Sul - BRA
Url:

Conheça o Software para Oficina Mecânica e AutoPeças em Porto Alegre RS IS2 Automotive.

Dados de Porto Alegre - RS
Area em km2= 496
Populacao = 1409351
PIB Per Capta = R$ 39091

HISTORIA

Origens

A região do atual município de Porto Alegre já era habitada pelo homem desde 11 000 anos atrás. Por volta do ano 1000, os povos indígenas tapuias que habitavam a região foram expulsos para o interior do continente devido à chegada de povos do tronco linguístico tupi provenientes da Amazônia. No século XVI, quando chegaram os primeiros europeus à região, a mesma era habitada por um desses povos do tronco tupi, os carijós. Os carijós viriam a ser escravizados pelos colonos de origem portuguesa de São Vicente.

Porto Alegre estabeleceu-se como cidade somente no século XVIII. Até então, o território do Rio Grande do Sul ainda pertencia legalmente aos espanhóis devido ao Tratado de Tordesilhas (1494), mas, desde o século XVII, os portugueses já começavam a dirigir esforços para a sua conquista e foram progressivamente penetrando no território pelo nordeste, chegando através do Caminho dos Conventos (uma extensão da Estrada Real) à região da Vacaria dos Pinhais, e dali descendo para Viamão. A penetração foi realizada por bandeirantes que vinham em busca de escravos índios e por tropeiros que caçavam os grandes rebanhos de gado bovino, mulas e cavalos que viviam livres no estado. Mais tarde, os tropeiros passaram a se radicar no sul, transformando-se em estancieiros e solicitando a concessão de sesmarias. A primeira delas foi outorgada em 1732 a Manuel Gonçalves Ribeiro na Parada das Conchas, onde hoje é Viamão. Outra via de penetração foi através do litoral, fundando-se, em 1737, uma fortaleza onde hoje é Rio Grande, com o objetivo dar assistência à Colônia do Sacramento, no Uruguai.

Depois da assinatura do Tratado de Madrid (1750), o rei de Portugal determinou que fosse reunido um grupo de 4 000 casais dos Açores para povoar o sul, mas efetivamente foram transportados apenas cerca de mil casais, que se espalharam pelo litoral entre Osório e Rio Grande, e um pouco pelo interior. Cerca de 500 pessoas se fixaram em 1752 à beira do lago Guaíba, no chamado Porto de Viamão, o primeiro nome da futura Porto Alegre. Os conflitos locais entre portugueses e espanhóis, porém, não foram contidos pelo tratado. Rio Grande foi invadida por espanhóis em 1763, a população portuguesa fugiu e o governo da Capitania do Rio Grande de São Pedro se mudou às pressas para Viamão. O Porto de Viamão foi elevado a freguesia, com o nome de Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais, em 26 de março de 1772, hoje estabelecida como data oficial da fundação da cidade. Em vista da sua melhor situação geográfica e estratégica, em 25 de julho de 1773 o governador da Capitania, Marcelino de Figueiredo, determinou a transferência da capital de Viamão para lá, quando a freguesia já tinha cerca de 1 500 habitantes.

Com a paz entre Portugal e Espanha conseguida no Tratado de Santo Ildefonso (1777), a posse da terra foi regularizada e começou-se a organizar a administração. Foi erguido o Palácio de Barro, primeira sede de governo, um cemitério, uma prisão, um pequeno teatro e a Igreja Matriz. Ruas foram calçadas, foi criado um serviço postal, o comércio começou a florescer, a atividade do porto se intensificou e a pequena urbe assumiu suas funções definitivamente como capital da Capitania, crescendo rapidamente. Em 1798 tinha 3 000 habitantes e, em 1814, já possuía 6 000.

Herrmann Wendroth: Porto Alegre vista das ilhas do Guaíba, em 1852

Antigo mercado público em meados do século XIX

Século XIX

Em 27 de agosto de 1808 a freguesia foi elevada à categoria de vila, verificando-se a instalação a 11 de dezembro de 1810. Em 16 de dezembro de 1812 Porto Alegre tornou-se sede da Capitania de São Pedro do Rio Grande do Sul, recém-criada, e cabeça da comarca de São Pedro do Rio Grande e Santa Catarina. Em 1814 o novo governador, Dom Diogo de Sousa, obteve a concessão de uma grande sesmaria ao norte, com o fim expresso de estimular a agricultura local. Com o crescimento de cidades próximas como Rio Pardo e Santo Antônio da Patrulha, e em vista de sua privilegiada situação geográfica, na confluência das duas maiores rotas de navegação interna - a do rio Jacuí e a da Lagoa dos Patos - Porto Alegre começava a se tornar o maior centro comercial da região. A frota permanente que frequentava o porto nessa altura contava com cerca de cem navios, e foi aberta uma alfândega. Também se iniciavam exportações de trigo e charque. Em 1816 se haviam comerciado 400 mil alqueires de trigo para Lisboa, e em 1818 se venderam mais de 120 mil arrobas de charque, produto que logo assumiria a dianteira na economia local.

Em 1822 a vila ganhou foro de cidade. A partir de então chegaram os primeiros imigrantes alemães, instalando restaurantes, pensões, pequenas manufaturas, olarias, alambiques e diversos estabelecimentos comerciais. Como a situação econômica da Capitania não ia bem, pressionada por pesados impostos e negligenciada pelo governo imperial, em 1835 estalou em Porto Alegre a Revolução Farroupilha. Tomada em 1836 pelas tropas imperiais, a partir de então a cidade sofreu três longos cercos até o ano de 1838. Foi a resistência a esses cercos que fez D. Pedro II dar à cidade o título de "Mui Leal e Valorosa". Apesar do inchaço populacional daqueles tempos, a malha urbana só voltou a crescer em 1845, após o fim da revolução e com a derrubada das muralhas que cercavam a cidade.

No período de 1865 a 1870 a Guerra do Paraguai transformou a capital gaúcha na cidade mais próxima do teatro de operações. A cidade recebeu dinheiro do governo central, além de serviço telegráfico, novos estaleiros, quartéis e melhorias na área portuária. Em 1872 as primeiras linhas de bonde entraram em circulação. Construiu-se a Usina do Gasômetro (1874) para geração de energia e implantou-se uma rede de esgotos (1899), enquanto que os bairros da cidade se expandiam.[41][42] Na segunda metade do século, enfim a cultura local pôde receber mais atenção, construindo-se um grande teatro, o Theatro São Pedro, e surgindo os primeiros literatos, educadores, músicos e pintores locais de expressão, como Antônio Vale Caldre Fião, Hilário Ribeiro, Luciana de Abreu, Pedro Weingärtner, Apolinário Porto-Alegre, Joaquim Mendanha e Carlos von Koseritz. Fundou-se a Sociedade Parthenon Litterario, formada pela flor da intelectualidade gaúcha, e em 1875 foi realizado o primeiro salão de artes.

Século XX

Abertura da Avenida Borges de Medeiros e construção do Viaduto Otávio Rocha, no início do século XX.

Na virada do século XX Porto Alegre passou a ser imaginada como o cartão de visitas do Rio Grande do Sul, ideia alinhada com os propósitos do Positivismo, corrente filosófica abraçada pelos governos estadual e municipal, e por isso a cidade deveria transmitir uma impressão de ordem e progresso. Para transformar a ideia em fato, a Intendência, a cuja testa estava José Montaury, iniciou um enorme programa de obras públicas. Montaury permaneceu no governo municipal por 27 anos, sendo sucedido por Otávio Rocha e Alberto Bins, que em linhas gerais mantiveram a mesma orientação. A fim de melhor controlar o processo de desenvolvimento, o município atraiu para si a responsabilidade sobre muitos serviços públicos, como o fornecimento de água encanada, iluminação, transporte, educação, policiamento, saneamento e assistência social, em um volume que ultrapassava em muito o hábito da época e superava o que faziam na mesma altura São Paulo e Rio de Janeiro. Contudo, o crescimento do funcionalismo público e a quantidade de obras demandaram recursos além das capacidades de arrecadação, e foram contraídos grandes empréstimos.[45] Na cultura foi um marco a fundação em 1908 do Instituto Livre de Belas Artes, antecessor do atual Instituto de Artes da UFRGS, que concentrou a produção de arte na capital e foi em todo o estado praticamente a única referência institucional significativa até a década de 1960 nos campos do estudo, ensino e produção de arte.

Em 1940 o município contava com cerca de 385 mil habitantes e seus índices de crescimento eram positivos para a indústria, a construção civil, a educação, a saúde, a eletrificação, o saneamento, o movimento portuário, os transportes e as obras de urbanização. A ligação rodoviária e aérea com o centro do Brasil foi incrementada e a rede ferroviária para o interior do estado se expandia.[47] No encerramento dos anos 1950 foi implantado o primeiro Plano Diretor, composto com base na Carta de Atenas. Para Helton Bello, com este Plano se acentuou a verticalização da cidade, fazendo Porto Alegre conhecer o maior crescimento edilício de sua história, o que alterou significativamente a morfologia urbana.

A segunda metade do século XX foi caracterizada por um acelerado crescimento urbano e populacional, e os sucessivos administradores se empenharam novamente em uma série de investimentos em obras públicas, enquanto a cidade via desaparecer, sob a onda do progresso, boa parte de suas edificações antigas.[48][49] Paralelamente, a cultura de Porto Alegre se caracterizou por um forte colorido político, reunindo expressivo grupo de intelectuais e produtores artísticos influentes alinhados ao Existencialismo e ao Comunismo. Entre o fim da década de 1950 e os anos que precederam o golpe militar de 64 foram montadas peças teatrais de vanguarda, em polêmicas abordagens de crítica social; as artes plásticas mostravam uma arte realista/expressionista de mesmo perfil, que por vezes adquiria um tom panfletário. Quanto ao golpe, Porto Alegre foi o palco de importantes movimentos políticos que levaram à sua concretização, comandados pelo então governador Ildo Meneghetti a partir do Palácio Piratini.[50] Porto Alegre nas últimas décadas se tornou uma das grandes metrópoles brasileiras, internacionalizou sua cultura, tornou-se um modelo de administração pública, dinamizou sua economia a ponto de se tornar uma das cidades mais ricas do mundo, e alcançou altos níveis de qualidade de vida,[23][26] mas ao mesmo tempo passou a experimentar os problemas que afligem outros grandes centros urbanos do Brasil, com o surgimento de favelas,[14] de dificuldades no trânsito[22] e crescimento da poluição[18] e dos índices de criminalidade


ECONOMIA

Segundo dados do IGBE, o PIB de Porto Alegre em 2007 era de 33,43 bilhões de reais e seu PIB per capita 23 534 reais.[162] As receitas orçamentárias realizadas nas finanças públicas atingiram em 2008 2,86 bilhões de reais e as despesas orçamentárias chegaram a 2,52 bilhões. O seu valor no Fundo de Participação dos Municípios era de 133 773 590,80 reais.[163] Havia 90 077 empresas registradas no Cadastro Central de Empresas, 85 156 atuantes, ocupando 780 549 pessoas, sendo destas 669 451 assalariadas. Mais de 16 bilhões de reais foram pagos em salários em 2008, com um salário médio mensal de 4,6 salários mínimos.[164] De acordo com a ONU e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Porto Alegre teve em 2001 o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as metrópoles nacionais.[165] O Coeficiente de Gini registrado em 2003 era de 0,44, com uma incidência de pobreza de 23,74% e 17,1% de pobreza subjetiva.[166] Em 2006, o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico era de 0,832[167] e a taxa de desemprego em 2009 foi de 5,8%, com maior incidência na indústria.[168] O relatório Doing Business elaborado pelo BIRD colocou a cidade entre as mais favoráveis no Brasil para a atividade empresarial, estando à frente de São Paulo.

Atividades econômicas em Porto Alegre por número de empregados - (2012)

Em agosto de 2010 Porto Alegre foi a capital com o custo da cesta básica mais elevado, chegando a 240,91 reais.[15] Em vários indicadores de custo de vida em 2009 Porto Alegre ficou entre as capitais mais caras, como em serviços e suprimentos domésticos, transporte, vestuário e calçados, mas estava entre as mais baratas para lazer e entretenimento.

Setor primário

Entre 2007-2008 na agricultura destacou-se a produção de arroz em casca, com 2 517 toneladas, com produções bem menores de milho (125 t), feijão (5 t),[171] caqui (29 t), figo (45 t), goiaba (60 t), laranja (132 t), noz (14 t), pera (252 t), pêssego (600 t), tangerina (198 t), uva (225 t),[172] batata-doce (300 t), cana-de-açúcar (630 t), cebola (9 t), fumo (5 t), mandioca (350 t), melão (375 t) e tomate (320 t).[173] Também foram extraídos 22 814 m³ de lenha.[174] Na pecuária em 2008 havia um rebanho de 9 891 bovinos, produzindo 1 148 mil litros de leite, 7 952 equinos, 569 bubalinos, 3 628 suínos, 266 caprinos, 1 397 ovinos, produzindo 3 263 kg de lã, 7 700 galos, frangos, frangas e pintos, 8 287 galinhas, com uma produção de 8 mil dúzias de ovos, 19 600 codornas, dando 130 mil dúzias de ovos, 720 coelhos e uma produção de mel de abelha de 6 311 kg.[175] No Censo Agropecuário de 2006 foram registrados 294 estabelecimentos agropecuários de produtores individuais, com uma área produtiva de 5 597 ha, 2 cooperativas (372 ha), 24 sociedades pessoais ou consórcios (1 483 ha) e 20 sociedades anônimas (1 329 ha).[176] No PIB municipal, o valor adicionado bruto da agropecuária em 2007 foi de 15 859 000 reais.

Setores secundário e terciário

Entrada do salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Sede da Petróleo Ipiranga em Porto Alegre

Porto Alegre é sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), uma entidade que representa empresas, associações, sindicatos, centros e câmaras de indústria e comércio de todas as regiões do estado.[177] Entre 1990 e 2000 a cidade experimentou um declínio na concentração de atividades industriais em relação às outras economias, perdendo empregos na indústria para o interior do estado e para a periferia da Região Metropolitana, a qual por sua vez também tem vivido uma desconcentração industrial.[178] Em 1999 a indústria respondia por apenas 30% do PIB municipal, empregando somente 8% dos ativos e com o setor da microempresa predominando.[14] Nos últimos dez anos o número de indústrias caiu 17%. Nas palavras de Valter Nagelstein, Secretário Municipal da Indústria e Comércio, a reversão desse processo só poderá acontecer se forem atraídas indústrias de alta tecnologia, que têm maior valor agregado e geram empregos com remuneração mais alta, já que o espaço da cidade não comporta mais grandes fábricas, e admite que é preciso criar políticas públicas para atrair essas empresas, que incluam a concessão de incentivos tributários.

Na construção civil a tendência tem sido a concentração na edificação imobiliária, com significativo crescimento em termos de número de empreendimentos e área construída.[180] Em 2009, contudo, o indicador que mede o comportamento das vendas de imóveis da cidade de Porto Alegre sinalizou uma queda, na média dos oito primeiros meses do ano, relativamente ao verificado em 2008, de cerca de 43%. Em direção oposta, o volume de recursos pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo para financiamento imobiliário, tanto para a construção quanto para a aquisição, cresceram significativamente no período.[181] No censo imobiliário de 2010 foram identificados 342 empreendimentos imobiliários à venda, pertencentes a 195 empresas, totalizando 5 679 unidades novas, com uma área total em oferta de 675,43 mil m². Paulo Vanzetto Garcia, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (SINDUSCON-RS), disse em agosto de 2010 que o mercado imobiliário de Porto Alegre passava por um bom momento.

Embora possua um parque industrial diversificado, em vista da sua economia dinâmica, da forte e moderna infraestrutura física e técnico-científica e da qualificação do mercado de trabalho, Porto Alegre vem mostrando uma tendência para a concentração em atividades do setor terciário, crescendo a indústria do conhecimento, o comércio e os serviços.[183][184] Há uma especialização em atividades administrativas, técnicas, científicas e assemelhadas, ostentando um Quociente Locacional (indicador de especialização) próximo de 2,0.[185] Há da mesma forma uma tendência ao crescimento nos níveis de rendimentos reais dos empregados no setor público e dos trabalhadores autônomos.[186] Em 2002 o comércio representava cerca de 30% do PIB municipal e o setor de serviços, cerca de 40%.[14] Em 2004 cerca de 32% das empresas estavam no comércio varejista e atacadista, cerca de 64% eram do setor de serviços e apenas cerca de 3% se dedicavam à indústria.[187] As exportações totais em 2008 alcançaram o valor de 1 228 626 776 dólares (FOB).

O Mercado Público de Porto Alegre, um dos prédios históricos da cidade

Shopping Iguatemi

Parte desse fenômeno se deve à concentração na cidade de sedes administrativas de grandes empresas gaúchas, como a Gerdau, a Ipiranga e a Rede Brasil Sul de Comunicações. Outro elemento que favorece a especialização terciária é a crescente procura da cidade por empresários estrangeiros que desejam instalar filiais que sirvam de entreposto para comércio com os países do MERCOSUL, em função da posição geográfica estratégica de Porto Alegre neste bloco comercial. Vem crescendo o número de empreendimentos hoteleiros para atender a esta movimentação do empresariado e também à expansão da indústria do turismo.[183] Na esteira da desconcentração industrial, muitas empresas abandonaram suas instalações na cidade, ocasionando o relativo despovoamento do antigo distrito industrial da Zona Norte, contribuindo para a degradação da região. Têm sido realizados nos últimos anos diversos estudos e propostas de recuperação dos pavilhões abandonados, muitos deles de interesse histórico e arquitetônico, e revitalização econômica da área. A Prefeitura planeja para ali a instalação de um polo tecnológico.

Outra tendência que desde os anos 1970 vem sendo apontada, não apenas em Porto Alegre mas em todas as capitais brasileiras, é o progressivo declínio do comércio varejista de rua para a organização em centros comerciais. Entretanto, mesmo estes centros, em anos mais recentes, vêm enfrentando a concorrência de vários, grandes e modernos shopping centers que se instalam na capital.[189] Parte disso se deve a aspectos de segurança, acessibilidade e conforto, mas não obstante, no Centro, em especial em torno da Rua da Praia, ainda sobrevive um ativo comércio de rua, dando continuidade a uma vocação tradicional da área.[190] Outros polos de comércio de rua são as avenidas Azenha e Assis Brasil. Os shopping centers também contribuem para a valorização de algumas áreas urbanas desprestigiadas ou adormecidas antes de sua instalação, como foi o caso do Shopping Iguatemi, que depois dos anos 1980 vitalizou todo o espaço entre as avenidas Nilópolis e Nilo Peçanha, até então considerado distante do Centro e de acesso difícil

Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Porto Alegre localizada no estado de Rio Grande do Sul tem uma área de 496.7 de quilometros quadrados. A população total de Porto Alegre é de 1409351 pessoas, sendo 653787 homens e 755564 mulheres. A população na área urbana de Porto Alegre RS é de 1409351pessoas, já a população da árae rual é de 0 pessoas. A Densidade demográfica de Porto Alegre RS é de 2837.52. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Porto Alegre RS é que 18.75% tem entre 0 e 14 anos de idade; 70.78% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 10.47% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Porto Alegre localizada no estado de Rio Grande do Sul são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Porto Alegre localizada no estado de Rio Grande do Sul tem uma área de 496.7 de quilometros quadrados. A população total de Porto Alegre é de 1409351 pessoas, sendo 653787 homens e 755564 mulheres. A população na área urbana de Porto Alegre RS é de 1409351pessoas, já a população da árae rual é de 0 pessoas. A Densidade demográfica de Porto Alegre RS é de 2837.52. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Porto Alegre RS é que 18.75% tem entre 0 e 14 anos de idade; 70.78% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 10.47% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Porto Alegre localizada no estado de Rio Grande do Sul são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país.
TURISMO

Porto Alegre era em 2007 a sexta porta de entrada de visitantes estrangeiros no país.[192] Entre 1999 e 2007, 376 095 estrangeiros entraram no estado via aérea por Porto Alegre,[193] e o turismo cresce principalmente por a cidade ser um ponto de partida para viagens a outros locais interessantes do estado, como a Serra do Nordeste, o litoral e a região das Missões.[183] Alguns autores acreditam que o turismo local poderia ser muito mais explorado, especialmente as atividades que envolvem o lago e a cultura, e tanto a iniciativa privada como a pública já têm direcionado esforços para incrementar esta área da economia.

Vista de Porto Alegre.

Uma pesquisa sobre o perfil do turista brasileiro na capital, levada a cabo em 2010, revelou que apenas 12,8% dos visitantes viajaram com finalidade de lazer. A maior parte deles viajou por negócios ou a trabalho (35,2%) ou para visitar parentes e amigos (34%). As atividades realizadas pelo público total, contudo, variaram: 44,8% visitaram amigos e parentes, 38% realizaram negócios, 30% experimentaram a culinária, 29,2% fizeram compras, mas apenas 16,4% visitaram parques, o lago ou passaram tempo em lazer, 14% assistiram a espetáculos, e somente 8,4% se dedicaram a atividades culturais. A maior percentagem, 36,4%, gastou menos de 300 reais na viagem, apenas 14,4% gastaram mais de 1 300 reais. Entretanto, 85,6% recomendariam Porto Alegre para conhecidos como um destino de lazer, e 89,2% expressaram intenção de voltar. Os pontos positivos destacados na estadia em Porto Alegre foram a gastronomia, a hospitalidade, a boa hospedagem, o lazer e entretenimento, os atrativos turísticos e os serviços de transporte. Os menores níveis de satisfação foram para a segurança, a limpeza pública e a sinalização urbana. Os maiores atrativos turísticos foram apontados nos parques, na cultura e nas compras, e os menos atraentes foram os negócios, os serviços de saúde e os eventos.>

Parque Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Desde 2003 a prefeitura vem investindo na Linha Turismo, um itinerário percorrido em ônibus aberto que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. A Linha oferece duas opções, Centro Histórico e Zona Sul. Em funcionamento desde janeiro de 2003, a Linha Turismo já foi procurada por mais de 364 mil pessoas.[197] Outros itinerários oferecidos pela Prefeitura podem ser praticados pelos turistas nos Caminhos Rurais, visitando a região de chácaras e antigas fazendas na zona sul, as Caminhadas Orientadas/Viva o Centro a Pé, visitando o centro histórico acompanhado de guias, e a Estação Porto Alegre, com roteiros variados a preços baixos. Há também sempre acontecendo uma quantidade de espetáculos de teatro e música, exposições de arte, eventos, seminários, feiras, esportes, festas e comemorações de variada natureza, muitas delas acessíveis até para quem dispõe de poucos recursos, ou mesmo inteiramente gratuitas. Também pode-se conhecer a cidade a partir do lago em passeios náuticos e as tradições tipicamente gauchescas nos inúmeros Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) espalhados pela cidade.[198][199] A capital gaúcha tem hoje cerca de 80 hotéis das principais redes e mais de 12,7 mil leitos, além de possuir no seu entorno hotéis-fazenda e pousadas.[200] Entre os melhores da cidade encontram-se os hotéis das redes Plaza e Blue Tree.[31] Diariamente sai do hotel Plaza São Rafael um roteiro de turismo paleontológico


Coach Financeiro Porto Acre Ac

Sobre Cursos EAD

Segundo a Abed (Associação Brasileira de Ensino a Distância), fazem parte do ensino a distância (EAD) os cursos nos quais mais de 70% do conteúdo é desenvolvido por meio de atividades que não exigem que aluno e professor estejam no mesmo espaço, na mesma hora. O material pode chegar ao estudante por diversos meios, como rádio, satélite, correio ou internet –recurso mais comum atualmente.

Não há restrições em relação ao perfil do aluno. Assim como em cursos presenciais, porém, os cursos a distância têm pré-requisitos segundo o nível de escolaridade: para fazer uma graduação é preciso ter concluído o ensino médio, por exemplo.

Os cursos a distância, assim como os presenciais, têm exames, trabalhos, frequência, notas mínimas e repetência, exigindo tempo e dedicação. Para muito estudantes, contudo, a modalidade é mais fácil porque oferece mais liberdade para estudar em um ritmo diferente do tradicional.